Paginas

15 de fevereiro de 2012

Novo Sambódromo é inaugurado com oração

OSambódromo, no Centro do Rio, que foi reinaugurado no domingo, 12 de fevereiro,contou com as presenças do Vigário Episcopal para a Comunicação Social, CônegoMarcos William Bernardo, que representou o Arcebispo do Rio, Dom Orani JoãoTempesta, e dos Padres Omar Raposo e Jorge Luiz Neves (Jorjão).

Durantea cerimônia de inauguração, o presidente da Liga Independente das Escolas deSamba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Castanheira, pediu que São Sebastião,padroeiro da cidade, proteja a todos e desejou um feliz Carnaval.

Componentese baianas de diversas escolas de samba se reuniram para a lavagem da pista, etambém para um momento de oração com o Cônego Marcos William.

Segundoo Cônego, a Arquidiocese do Rio esteve presente para sublinhar o samba comomanifestação popular. Logo depois, pediu a todos que dessem as mãos e rezassemum Pai Nosso. Sambistas e foliões, em silêncio, se uniram na oração e, nasequência, o ator Milton Gonçalves leu uma poesia para homenagear todas asescolas de samba do Grupo Especial, o prefeito Eduardo Paes e o arquiteto OscarNiemeyer, presentes à cerimônia.

Apóspassar por reformas, que o deixou conforme o arquiteto Oscar Niemeyer projetouhá quase 30 anos, a reinauguração do Sambódromo começou com o prefeitocortando, junto com a Confraria do Garoto, a faixa que abre as novasarquibancadas do setor par, ao som do Hino do Rio de Janeiro, "CidadeMaravilhosa”. Logo após, teve início a "Corre Aí na Sapucaí", ondecerca de mil atletas e foliões participaram de uma corrida de 5,5 quilômetros,que marcou o local como a primeira instalação esportiva das Olimpíadas Rio2016, onde terão lugar a largada e a chegada da maratona dos Jogos Olímpicos eas provas de tiro com arco nos Jogos Olímpicos e Jogos Paraolímpicos.

Após apremiação da corrida, um painel de ladrilhos com agradecimentos de OscarNiemeyer ganhou destaque. Na sequência, foram descerradas placas comemorativasde inauguração do novo espaço.

Oevento contou com ainda com as presenças do presidente do Comitê OlímpicoBrasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e do secretário municipal de Turismo epresidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello.
Fonte:Arquidiocese

Nenhum comentário:

Postar um comentário