Paginas

3 de janeiro de 2010

Iniciando 2010

Salve amados, paz...

Hoje dia 01 de Janeiro de 2010 foi um dia maravilhoso para nós Cristãos. Celebramos ainda uma data muito especial, iniciada na noite ontem, em que festejamos Maria, a mãe de Deus, materializado no seu filho Jesus; também hoje, é o dia mundial da Paz e quem é outro que nos vem a lembrança, como filhos de Deus, senão o próprio Cristo, o Príncipe da Paz; por fim, quis o próprio Deus que estas celebrações tivessem lugar no dia de hoje, em uma sexta feira, a primeira do ano e do mês, em que dedicamos a adorar o Sagrado Coração de Jesus. Acaso paramos para pensar no significado disso? Da importância deste dia para nós, que nos dizemos cristãos?


Ontem, em meio aos preparativos para a grande festa da virada, éramos surpreendidos por noticias caóticas advindas das chuvas que assolaram as regiões, sobretudo a baixada do Rio de Janeiro e em Angra dos Reis. Até às 22:00 hs, contabilizavam oficialmente umas 19 vitimas fatais e isto inclusive, foi lembrado pelo nosso pároco. Podemos ter a certeza de uma coisa: se para nós, que temos uma consciência cristã, não foi uma noite com alegria e satisfação geral, para muitos foi de desespero, desespero por uma noticia tranquilisadora, desespero por um abrigo, por uma roupa, por uma comida. Isso faz com que muitos se perguntem: aonde está esse Deus que se diz piedoso? Aonde está Ele quando mais precisamos?

As celebrações de hoje nos devem remeter a isso. A uma certeza. A uma certeza de propósitos de Deus. A certeza de que o Príncipe da Paz vive, de que Ele vem até nós trazendo alegria, a mesma alegria que sentiu Maria quando soube pelo anjo que teria sido a escolhida para gerar o filho de Deus, a mesma alegria que sentiu a criança dentro de Isabel quando esta se encontrou com sua prima. Esta alegria é eterna, é o próprio Jesus que nasceu e hoje habita no meio de nós. Em sua pregação, o paroco nos chama a refletir nossas vidas, tanto no aspecto social quanto no religioso, lembrando-nos que precisamos ter mais intimidade com Deus, assumir compromissos para com Ele e que isto deve constar de nossas metas para o ano que nasce. Que tomemos o exemplo de Maria que soube guardar as promessas de Deus e foi-lhe sempre fiel. É esta alegria, é esta fidelidade a Deus, que hoje deve nos mover a ir ao encontro do irmão necessitado e levar a ele não só uma palavra de conforto, mas também nossa solidariedade. Devemos vivenciar esta alegria, esta alegria de ter Jesus em nosso meio.

Na hora da Paz que segue ao Pai Nosso, nosso pároco convidou a igreja a cantar com ele a canção da paz e o resultado foi uma belo momento.

As fotos deste dia poderá ser visto no álbum da paróquia

O Vídeo da Homilia

O Vídeo da Canção da Paz

Na paz de Cristo e no amor de Maria...


Nenhum comentário:

Postar um comentário