Paginas

10 de maio de 2012

Papa aconselha guardas a manterem caridade evangélica


Nesta segunda-feira, 7, o Papa Bento XVI recebeu em audiência os novos recrutas da Guarda Suíça, responsável, desde 1506, pela segurança do Sumo Pontífice. A eles, o Papa deu conselhos que valem para todos os militares, policiais e para todos os cristãos. 

“Sejam atentos uns aos outros, para sustentarem-se no trabalho cotidiano, para edificarem-se reciprocamente e conservem o estilo da caridade evangélica ao se confrontarem com as pessoas que a cada dia encontrarem”, salientou o Santo Padre.

Bento XVI destacou que, na Sagrada Escritura, o chamado ao amor pelo próximo é ligado ao mandamento de amar a Deus com todo coração, com toda alma e com todas as forças (cf. Mc 12, 29-31). E para dar amor aos irmãos é necessário lançá-lo à fornalha da caridade divina, gesto possível graças a períodos prolongados de oração, à constante escuta da Palavra de Deus e a uma existência centrada totalmente sobre o mistério da Eucaristia.

Por fim, o Pontífice ressaltou que o serviço da Guarda Suíça, não poderia ser cumprido sem aquelas características que distinguem cada componente do Corpo: "firmeza na fé católica, fidelidade e amor para com a Igreja de Jesus Cristo, diligência e perseverança nas pequenas e grandes tarefas do cotidiano, coragem e humildade, altruísmo e disponibilidade".

Com essas virtudes devem ser preenchidos não só os corações dos guardas suíços, mas todos aqueles prestam o serviço de honra e segurança. 

Fonte: Canção Nova Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário