Paginas

10 de maio de 2012

Coletiva de Imprensa "Catedral 20 anos é Show"


Foi com imensa alegria que a Arquidiocese do Rio de Janeiro iniciou, no dia 1º de março, com o Terço da Misericórdia rezado aos pés do Cristo Redentor, o ano comemorativo pelos 20 anos da Rádio Catedral FM 106,7. Após o 1º "Catedral 20 anos é Show", realizado no dia 14 de abril, na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, a Rádio se prepara para mais um grande evento. Só que desta vez no Citibank Hall, na Barra da Tijuca.


Em atenção ao projeto, uma coletiva de imprensa foi organizada pela direção da Rádio na última terça-feira, 8 de maio, no Edifício João Paulo II, na Glória, para explicar os objetivos do evento e apresentar as atrações que participarão do espetáculo na famosa casa de shows do Rio, no dia 20 de maio, às 18h.

Conduzida pelo Diretor Geral da Rádio Catedral, Padre Leandro Cury, a coletiva de imprensa contou com a participação dos músicos Claudio Castro, Allyson e Augusto Cezar (Banda Dom), e do Diretor e da Coordenadora da Casa do Padre, Padre Pedro Nunes e Irmã Maria do Rosário, respectivamente.

Uma das novidades do show é que parte da renda arrecadada será em benefício à Casa do Padre, que há mais de 30 anos acolhe sacerdotes idosos e enfermos, sacerdotes em período de estudo no Rio de Janeiro, além de sacerdotes de outras dioceses que estão de passagem para outras cidades.


— O show do dia 20 de maio no Citibank Hall é o segundo evento comemorativo dos 20 anos da Rádio Catedral e será um momento único dentro do aniversário da Rádio, pela possibilidade que nós temos de ajudar a Casa do Padre, além de incentivar a música católica do Rio de Janeiro, ressaltou o Diretor Geral da Rádio Catedral, Padre Leandro Cury.


Diversos agentes de Comunicação da Arquidiocese do Rio de Janeiro pertencentes à imprensa oficial, Pastoral da Comunicação, blogueiros, responsáveis pelos jornais, informativos, web e redes sociais católicas, além dos ouvintes da Rádio através do twitter (@CatedralFMRJ), puderam fazer e enviar perguntas aos participantes da coletiva, que foi transmitida ao vivo pela WebTV Redentor e pelo site Rádio Catedral.


O Bispo Auxiliar Emérito da Arquidiocese do Rio de Janeiro Dom Assis Lopes e o Diretor da Casa do Padre, Padre Pedro Nunes, demonstraram sua alegria em poder participar desse momento histórico da Rádio Catedral, agradecendo à direção, em especial ao Padre Leandro Cury, pelo incentivo ao trabalho fundado pelo Cardeal Dom Jaime de Barros Câmara e reinaugurado, em 1979, pelo Cardeal Dom Eugenio de Araujo Sales.

— Expresso aqui minha alegria de poder participar desse lançamento de um grande evento com objetivo missionário. A Casa do Padre é uma entidade muito importante em nossa Arquidiocese e se faz necessário cuidarmos dos dois extremos de nossa sociedade: das crianças e dos idosos. (...) Agradeço por fazermos parte desse trabalho de grande monta, assumido com empenho pela Rádio Catedral em favor não só da Casa do Padre, mas também da música católica, disse Padre Pedro Nunes.



Durante a coletiva, os músicos Claudio Castro, que lança seu CD em carreira solo, Allyson e Augusto Cezar (Banda Dom), que lança seu DVD, foram unânimes ao afirmar que as pessoas que comparecerem ao show estarão não só louvando a Deus mas também exercendo a caridade e incentivando a música católica do Rio de Janeiro.


— Além de incentivar a música católica, quem for ao Citibank Hall, no dia 20 de maio, terá a oportunidade de ver grandes shows de três artistas católicos e ajudar a nossa Igreja através do auxílio para com os idosos da Casa do Padre, explicou Claudio Castro.

— Esse show é uma grande oportunidade para o povo católico “invadir” essa famosa casa de shows do Rio para louvar a Deus. O preço é acessível e a principal motivação é ir buscar a Deus nessa grande festa que celebra os 20 anos da Rádio Catedral, ressaltou o cantor Allyson.

— Além de ajudar a Casa do Padre, o povo que participar do show sairá daquele lugar transformado, porque a Palavra de Deus sempre transforma aqueles que a escutam, afirmou Augusto Cezar (Banda Dom).

Os ingressos antecipados já estão disponíveis e mais informações sobre pontos de venda e valores podem ser obtidos no site: www.radiocatedral.com.br/20anos . O Citibank Hall fica na Avenida Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca.



Já a Casa do Padre não possui página na internet, mas está sempre aberta aos que quiserem visitar ou conhecer, preferencialmente de segunda a sexta, das 9h às 11h e das 14h30min às 17h; ou fins de semana, das 10h às 16h. Agendamento para visitas podem ser feitas pelos telefones (21) 2273-4022 / 2273-4117 / 2273-3349 ou através do e-mail casadopadre@yahoo.com.br . Roupa de cama e banho, calças de moletons, edredons, bermudas e camisetas, fraldas, café, leite e biscoito são sempre bem-vindos e necessários à Casa do Padre. Doações financeiras também podem ser feitas no Banco Bradesco (Agência. 0814-1 / Cc. 70015-0).


A Casa do Padre fica na Avenida Paulo de Frontin, 568, Fundos - Rio Comprido.

* Fotos: Raphael Freire
Fonte: Arquidiocese

Nenhum comentário:

Postar um comentário