Paginas

15 de março de 2012

WebTV Redentor lança programa da Iniciação Cristã


Com a proposta de montar uma programação de cunho informativo/formativo, espiritualidade e entretenimento, a WebTV Redentor, em parceria com a Comissão Arquidiocesana da Iniciação Cristã, está transmitindo toda segunda-feira, às 13 horas, o programa CLIC (Caminhando à Luz da Iniciação Cristã). Com uma linguagem simples, dinâmica e atrativa, o programa de cinco minutos tem como objetivo colaborar na formação dos que desejam aprofundar a compreensão de como se dá a iniciação cristã, a partir do processo catecumenal.

A Coordenadora da Iniciação Cristã na Arquidiocese do Rio, Irmã Lucia Imaculada, explicou que o CLIC é fruto de um pedido do Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, ao final da Celebração Eucarística da Assembleia Arquidiocesana da Iniciação Cristã, em outubro do ano passado. De acordo com ela, a iniciativa faz parte do desenvolvimento deste ano de 2012, dedicado ao Discipulado, em sintonia com as propostas do 11º Plano Pastoral de Conjunto. 

— O programa se dirige a todos os internautas interessados em conhecer e desenvolver o processo catecumenal em suas comunidades eclesiais. O programa é rápido e ágil, como pede a linguagem da Internet, e trará, a cada semana, convidados que generosamente partilharão seus conhecimentos e experiências pastorais, explicou.

O CLIC é apresentado pela assessora arquidiocesana da Perseverança, Tatiana de Melo, que conversa cada semana com um convidado diferente. Todos podem colaborar enviando sugestões de temas e convidados pelo e-mail:catequeserj@arquidiocese.org.br . O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, e depois fica arquivado no site:www.redentor.tv.br .

* Fotos: Gustavo de Oliveira
Fonte: Arquidiocese


Nenhum comentário:

Postar um comentário