Paginas

28 de março de 2012

Venho a Cuba como peregrino da caridade, afirma Bento XVI em solo cubano



Na tarde desta segunda-feira, o Santo Padre, o Papa Bento XVI chegou ao Aeroporto Internacional Antonio Maceo, na cidade de Santiago em Cuba. Bento XVI foi acolhido por diversas crianças cubanas às quais as abençoou carinhosamente, sendo presenteado com flores brancas e amarelas.

"Bem-vindo à Cuba!", foram as palavras que saudaram a chegada do Bispo de Roma. Após a execução do Hino Nacional de Cuba e da cidade do Vaticano, Bento XVI foi saudado com 21 tiros. O presidente do país, Raul Castro Ruz recebeu o Papa no aeroporto.

Bento XVI também foi saudado pelo arcebispo de Santiago, dom Dionisio García Ibánez, e por outras autoridades eclesiásticas. O avião chegou aproximadamente às 14:27hs no aeroporto de Santiago, onde uma multidão acolheu calorosamente ao Sumo Pontífice.

O Santo Padre presidiu a Santa Missa às 17:30hs (horário local, 19:30hs, pelo horário de Brasília) na praça Antonio Macedo, na mesma cidade, pelo 400° aniversário da aparição da imagem de Nossa Senhora da Caridade de Cobre.

Durante o discurso de boas-vindas, Raul Castro disse ao Papa que Cuba o recebe com muito carinho e respeito e que o povo sente-se homenageado com sua presença. "Em nome da nação, dou-lhe a recepção mais acolhedora", concluiu o presidente.

Segundo Bento XVI, a passagem do Beato João Paulo II por Cuba foi uma espécie de brisa suave de fresca aragem, que deu novo vigor à Igreja em Cuba, despertando em muitas pessoas uma renovada consciência da importância da fé e encorajando a abrir os corações a Cristo, ao mesmo tempo que reacendeu a esperança e revigorou o desejo de trabalhar corajosamente por um futuro melhor".

Fonte: Portal Ecclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário