Paginas

1 de março de 2012

Missa no Corcovado celebra os 447 anos do Rio


O cardeal italiano Stanislaw Rylko celebra a missa em comemoração aos 447 anos da cidade do Rio, no Corcovado. O cardeal é o responsável pela organização da Jornada Mundial da Juventude no Rio em 2013Foto: Gabriel de Paiva / O Globo



RIO - O cardeal Stanislaw Rylko, representante do Papa no Rio, celebrou uma missa em comemoração aos 447 anos do Rio no Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor. O evento teve início às 9h desta quinta-feira e fez parte da visita da comitiva do Vaticano que chegou à cidade na última segunda-feira para acompanhar o andamento da organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será sediada no Rio em julho de 2013. A missa foi concelebrada pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta.

Emocionado, o cardeal que é italiano aprendeu português apenas para celebrar a missa. Ele mandou um recado aos jovens brasileiros.

— Jovens brasileiros, a alegria de vocês ao receber a notícia de que a cidade do Rio receberia a JMJ foi muito bonita. Nunca se esqueçam de que vocês ocupam um lugar privilegiado no coração de Cristo e da Igreja — disse o cardeal, tornando a mencionar que está impressionado com o trabalho do comitê que organiza o evento na cidade. — Tenho certeza do êxito do JMJ em 2013. A colaboração entre o comitê, a conferência episcopal e autoridades civis é enorme — frisou o religioso.

Representando o prefeito, o secretário de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Alberto Osorio, disse que era uma honra para a cidade receber de presente uma missa celebrada pelo cardeal. Osorio disse ainda que participou de uma reunião com o comitê organizador do JMJ, na quarta-feira, e tem certeza da satisfação da equipe enviada pelo Vaticano com os preparativos do evento católico.

— Hoje é um dia muito especial para o Rio de Janeiro e para os cariocas. Celebramos os 447 anos da cidade em um dia lindo, cheio de sol, como o carioca gosta. A cidade vive um momento especial de esperança, renovação e crescimento. Sobre a organização do JMJ, tenho certeza que o comitê está impressionado com a organização do evento. Ontem me disseram que devemos nos preparar para um recorde de jovens que devem participar desta jornada. O comitê acredita que o Rio será o local que vá receber o maior número de público — comemora Osorio.

Fonte: Jornal O globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário