Paginas

1 de março de 2012

Cristãos são chamados a ajudar missão da Igreja na Terra Santa

"A espera quaresmal da Páscoa do Senhor é uma ocasião propícia para sensibilizar toda a Igreja Católica a favor da Terra Santa, promovendo iniciativas especiais de oração e de caridade fraterna". Estas foram as palavras do prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, Cardeal Leonardo Sandri, na carta enviada à Igreja no mundo inteiro. 

O Cardeal recordou o constante pedido do Papa Bento XVI de que a missão da Igreja nos Lugares Santos seja generosamente sustentada e comentou sobre os cristãos que têm deixado a região. "A emigração de cristãos tem se agravado pela falta de paz, que tenta empobrecer a esperança, transformando-se em medo de estar sozinho perante um futuro que parece não existir, senão como um abandono da própria pátria", destacou.



Tais desafios vividos pelos cristãos "preparam sem dúvida um amanhã de bem", enfatizou o cardeal, porém hoje se faz necessário apoiar as escolas, programas de saúde, as necessidades habitacionais, locais para encontro e tantos aspectos que a "generosidade da Igreja tem sabido suscitar". 

O dia escolhido pelos Papas para a Coleta em prol da Terra Santa é a Sexta-feira Santa, embora cada comunidade possa escolher outra ocasião para propor aos fiéis a iniciativa de solidariedade. 

Dom Leonardo Sandri reforçou o apelo de que nós temos "o dever de restituir o patrimônio espiritual recebido da sua fidelidade milenária às antigas verdades da fé cristã. Podemos e devemos fazê-lo com nossas orações, com a nossa ajuda concreta, com as peregrinações".

E concluiu com um agradecimento, em nome do Santo Padre, a todos que se dedicam à Terra de Jesus. 



Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário