Paginas

15 de março de 2012

Cartilha das Eleições Municipais de 2012


Os organismos vinculados à Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) já disponibilizaram a cartilha “Eleições Municipais 2012: cidadania para a democracia”. A publicação foi elaborada em parceria com o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), Centro Nacional de Fé e Política “Dom Helder Câmara” (CEFEP) e Pastorais Sociais. A proposta é ajudar o eleitor a realizar uma boa reflexão para um voto consciente.

Fundamentado na metodologia ver-julgar-agir, o material traz uma análise sobre a crise do Estado, da Democracia, a responsabilidade de cada cidadão e os desafios para o cristão na política. A terceira parte é dedicada ao “agir atentos aos sinais do Espírito”, e chama a atenção para a ação coletiva, a importância da participação e do voto cidadão, além de diretrizes para a construção de projetos interessantes e úteis para as cidades e o país.

O subsídio é composto por 35 páginas e pode ser um instrumento útil para a reflexão em grupos, movimentos e paróquias. Cada exemplar custa R$ 1,50 e pode ser adquirido através do Centro de Pastoral Popular, pelo telefone 0800-703-8353 ouwww.cpp.com.br .

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário