Paginas

27 de março de 2012

Arquidioceses se preparam para a Jornada Diocesana da Juventude


No próximo sábado, dia 31 de março, a arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) realizará a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), um dia antes da celebração em nível mundial do evento, no Domingo de Ramos. A Jornada Diocesana terá início a partir das 14h, no bairro de Ipanema e contará com atrações para os Jovens, missa e uma videoconferência de dom Orani Tempesta, arcebispo metropolitano do Rio, ao vivo, de Roma, Itália. Todos os anos a JMJ é celebrada em âmbito diocesano no Domingo de Ramos e, com intervalos que podem variar entre dois e três anos, são feitos os grandes encontros internacionais com o papa.
Segundo Padre Omar Raposo, coordenador de eventos multitudinarios da arquidiocese do Rio de Janeiro, um grande momento da JDJ será a mensagem ao vivo, direto de Roma, que o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, dará aos jovens. Dom Orani e todos os responsáveis pelos setores do COL estarão em Roma para uma semana de atividades junto ao Pontifício Conselho para os Leigos, que é o Comitê Organizador Local das JMJs.
Curitiba
No dia 1º de abril, Domingo de Ramos e início da Semana Santa, jovens das 134 paróquias da arquidiocese de Curitiba (PR) estarão reunidos para viver uma tarde de shows musicais, cultura, teatro, dança, esportes e fé, com a presença do arcebispo de Curitiba, dom Moacyr José Vitti, que preside uma missa às 16 horas. A JDJ será realizada no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Alto da Glória, das 13h30 às 18h30.
Conhecido pelas tradicionais Novenas a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, todas as quartas-feiras, o Santuário se prepara agora para acolher os jovens de Curitiba e Região Metropolitana. Além da Missa e da Procissão de Ramos, o espaço no entorno do Santuário será adaptado para apresentações culturais com palcos e atividades esportivas, como skate.
A JDJ é um convite aos jovens para um encontro com Jesus Cristo, vivência da fé, das virtudes e da cultura, preparando-se para a pré Jornada Mundial da Juventude, que acontece em Curitiba em 2013, quando a cidade receberá jovens vindos de diversas partes do mundo.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário