Paginas

28 de fevereiro de 2012

Visita do PCL: JMJ, uma grande aventura da Fé


O presidente do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), Cardeal Stanislaw Rylko, chegou ao Rio vindo de Roma na manhã de ontem, 27 de fevereiro, acompanhado pelos membros da comissão que estará em visita à cidade até sexta-feira, dia 2 de março. O PCL é o órgão responsável pela organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Vaticano.

O Cardeal e os demais membros da comissão, padre Eric Jacquinet, responsável pela Seção Jovem, Marcello Bedescci, presidente da Fundação João Paulo II para a Juventude e os padres João Chagas e Anísio José, scj, foram recebidos no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão- Tom Jobim), pelo presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio 2013 e arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, pelos bispos auxiliares Dom Paulo Cezar Costa e Dom Antonio Augusto Dias Duarte e por alguns dos responsáveis pelos setores do COL. Do aeroporto o grupo seguiu para o Centro de Estudos do Sumaré, onde a comissão ficará hospedada.

Na chegada ao Sumaré o Cardeal Rylko falou que o Papa Bento XVI acompanha de perto os preparativos da JMJ e espera o engajamento de todos os jovens “nesta grande aventura da fé” que é a Jornada.

A visita
Os representantes do PCL, que é o Comitê Organizador Central da JMJ, participarão nestes dias de reuniões com os representantes do COL e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Entre as atividades previstas estão um encontro com o governador do Rio, Sérgio Cabral e com o prefeito da cidade, Eduardo Paes nesta terça-feira, 28. No mesmo dia acontecerá uma visita ao Centro de Operações da prefeitura do Rio e um encontro com os responsáveis por movimentos e novas comunidades.

No dia 29 a comissão do PCL visitará alguns locais cotados para receber as cerimônias com a presença do Papa Bento XVI durante a JMJ Rio2013, que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013.

Na data em que a cidade maravilhosa comemorará seus 447 anos de fundação, 1º de março, Cardeal Rylko presidirá pela manhã uma missa no Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor do Corcovado. À noite haverá o Encontro da Juventude, na Igreja de Sant’Ana, no Centro.

Encerrando a visita, no dia 2 de março haverá uma entrevista coletiva na sede da Arquidiocese do Rio, com Dom Orani e o Cardeal Rylko, às 11h.

* Setor de Comunicação da JMJ

Fonte: Arquidiocese

Nenhum comentário:

Postar um comentário