Paginas

28 de fevereiro de 2012

Oração do Angelus na WebTV Redentor


A partir dodia 1º de março, a WebTV Redentor transmitirá diariamente, ao meio dia e às18h, a Oração do Angelus, rezada cada dia da semana por um Bispo Auxiliar daArquidiocese do Rio. A ideia é que de onde a pessoa estiver, seja em casa, notrabalho, ou até na rua, através da portabilidade que a internet oferece, possaparar por menos de cinco minutos para um momento de oração.

A Oração do Angelus relembra, através de preces e orações,a Anunciação - feita pelo anjo Gabriel a Maria - daconcepção de Jesus Cristo. As orações consistem em três textos quedescrevem o mistério. Além disso, os Bispos fazem uma pequena reflexão deacordo com o Evangelho do dia, ou o Santo da data, ou ainda, algo relevante aoTempo Litúrgico ou acontecimentos sociais.

Nesta quinta-feira,1º de março, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio, Dom Antonio AugustoDuarte, inicia o momento de oração. Na sexta-feira, será a vez de Dom NelsonFrancelino, seguido de Dom Paulo César Costa, Dom Pedro Cunha e Dom Edson deCastro Homem. Também participarão os Bispos Auxiliares Eméritos Dom Assis Lopese Dom Josef Karl Romer. As orações serão transmitidas da Capela do Palácio SãoJoaquim, residência do Arcebispo.

Há cerca deum ano a WebTV Redentor tem feito transmissões ao vivo de celebrações e acobertura de eventos importantes da Igreja no Rio, mas está investindo em umavasta programação de cunho informativo/formativo, espiritualidade eentretenimento. A Oração do Ângelus será o primeiro programa produzido por esteveículo que busca os melhores caminhos para através da internet evangelizaralém fronteiras.

Para quemnão conseguir acompanhar as orações ao meio dia e às 18h, poderá assistir aqualquer momento na página da WebTV Redentor no Canal Angelus. Não deixe deacessar www.redentor.tv.br

Fonte: Arquidiocese

Nenhum comentário:

Postar um comentário