Paginas

11 de fevereiro de 2012

Missa marca Dia Mundial do Enfermo

Neste sábado, 11 de fevereiro, a Igreja Católica celebra o Dia Mundial do Enfermo, data da memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos adoentados Na Basílica dedicada à Santa, em Vila Isabel, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta presidiu a Celebração Eucarística que contou com a presença do Vigário Episcopal Norte, Monsenhor Gustavo Auller, do coordenador arquidiocesano da Pastoral da Saúde, diácono Sérgio Catão e demais sacerdotes.

Logo cedo a Basílica já ficou lotada de fiéis. Maria Lúcia de Jesus saiu de Bangu para agradecer à Nossa Senhora de Lourdes. Ela sofria com problemas no joelho que a faziam andar com dificuldade devido à dor. O médico queria operar, mas Maria Lúcia sentia que deveria aguardar mais um pouco.

- Visitei outro médico e ele concordou comigo. Foi aí que um amigo meu me presenteou com um vidrinho com água de Lourdes. Comecei a passar no meu joelho diariamente. Ainda sinto algumas dores às vezes, mas elas não me incomodam mais e não tenho mais dificuldade para andar. A partir desse dia, sempre agradeço à Nossa Senhora de Lourdes, testemunhou.

À luz do Evangelho, lido pelo diácono Sérgio Catão, Dom Orani lembrou a necessidade da conversão e a obediência à Jesus Cristo.

- Nossa Senhora de Lourdes nos lembra da necessidade de conversão, o chamado à nova vida. Nós que experimentamos do pecado, encontramos o caminho através da obediência à Cristo., afirmou o Pastor.

O Arcebispo ressaltou também a mensagem do Papa Bento XVI para o Dia Mundial do Enfermo que teve como tema "Levanta-te e vai; a tua fé te salvou!" (Lc 17, 19). Dom Orani lembrou que esse ano, ao celebrar o dia de Nossa Senhora de Lourdes, a Igreja no Brasil também quer refletir sobre a Campanha da Fraternidade, que em 2012 abordará Fraternidade e Saúde Pública.

-Junto com Nossa Senhora de Lourdes, através da Campanha da Fraternidade desse ano, queremos também chamar a atenção para a saúde pública e com isso queremos atingir todas aquelas pessoas de bem que querem o melhor do próximo. (...) Sabemos que as fragilidades são conseqüências da vida e que além do progresso da medicina, temos também o dom da fé, que nos aproxima ainda mais do senhor, disse.

Ao final, Dom Orani realizou a unção aos enfermos e na saída da Basílica foi distribuída a Água de Lourdes.

Fonte: Arquidiocese

Nenhum comentário:

Postar um comentário