Paginas

11 de fevereiro de 2012

Jovens Adoradores: por uma missão evangelizadora

Ontem ocorreu a 4ª Vigília de Jovens Adoradores na Igreja de Santana no Centro do Rio de Janeiro.


Abaixo seguem algumas informações sobre o evento publicadas no Site da Arquidiocese:


A 4ª edição da Vigília dos Jovens Adoradores teve início com uma breve palavra de agradecimento do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, aos presentes, onde destacou a importância deste encontro mensal em preparação à Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em julho de 2013.



Às 22h, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Animador da Pastoral da Juventude, Dom Antonio Augusto, presidiu a Celebração Eucarística, que foi concelebrada pelo Vigário Episcopal do Vicariato Norte, Monsenhor Gustavo Auler, pelo Vigário Episcopal do Vicariato Urbano, Padre José Laudares, pelo responsável do Setor Juventude da Arquidiocese, Padre Renato Martins, e pelo Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José, no Engenho de Dentro, Padre Pedro José Nogueira. A logomarca da JMJ RIO2013 foi entregue por dois jovens ao Bispo que a apresentou aos presentes. A Comunidade Aliança de Misericórdia ficou responsável pela animação.


As preces foram lidas por representantes dos diversos movimentos ligados à Juventude, como: Comunidade Shalom, Pastoral da Juventude, Pastoral Familiar, Focolares e Aliança de Misericórdia.


A próxima vigília

A Vigília dos Jovens Adoradores e dos Voluntários da JMJ RIO2013 acontece toda segunda sexta-feira de cada mês, a partir de 22h, no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, que fica na Igreja de Sant´Ana, no Centro. A próxima vigília acontecerá no dia 9 de março, com a presença confirmada do fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário