Paginas

29 de fevereiro de 2012

JMJ no Rio vai encantar o povo brasileiro

Nesta terça-feira, 28, a comitiva de representantes do órgão do Vaticano responsável pela organização da Jornada Mundial da Juventude esteve reunida com o prefeito e o governador do Rio de Janeiro, quando o Cardeal Rilko, em entrevista, afirmou que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vai encantar o povo brasileiro:


— A JMJ é um evento extraordinário, é uma manifestação da Igreja jovem, cheia de entusiasmo e de ardor missionário. Eu tenho certeza de que a JMJ vai maravilhar o povo brasileiro com a quantidade de jovens que virão de todo o mundo, especialmente da América Latina e do Brasil. Conhecendo a realidade das jornadas e do Brasil, nós temos certeza de que será um exemplo de grande participação dos jovens, afirmou.

De acordo com o Cardeal Rilko — que junto com representantes do PCL veio à Cidade- Sede da próxima JMJ para saber sobre o andamento dos trabalhos de preparação para 2013 —, “o Comitê Organizador Local (Col) faz um trabalho maravilhoso a nível de competência e entusiasmo”, especialmente com relação à “preparação pastoral do evento”. Ele também afirmou que o Papa Bento XVI acompanha todos os preparativos para a JMJ, que será realizada de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro, com muita atenção e interesse, e expressou a gratidão do Sumo Pontífice:

— Eu queria, em nome do Papa, agradecer ao Rio de Janeiro e ao Brasil por esse grande dom que faz a Igreja do mundo inteiro acolher a próxima edição da JMJ.

Entre as atividades da comitiva estão previstas reuniões com os representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e visita a locais cotados para receber as cerimônias com a presença do Papa Bento XVI. 

No dia1º de março, quando a cidade comemora seu aniversário de 447 anos, Stanislaw Rilko presidirá uma missa no Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor do Corcovado. A visita segue até o dia 2 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário