Paginas

25 de fevereiro de 2012

Encontro da Juventude JMJ RIO2013


Os membros do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), órgão responsável pela organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Vaticano, virão ao Rio de Janeiro na próxima semana e no dia 1º de março, às 19h30min, se encontrarão com os jovens cariocas no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant’Ana, no Centro do Rio.

 — O objetivo do encontro é reunir os membros do Vaticano com o Comitê Organizador Local e os jovens cariocas para um grande momento de oração, explicou a Assessora de Imprensa da JMJ RIO2013, Rocélia Santos.

 Os membros do Pontifício Conselho para os Leigos ficarão na cidade durante cinco dias, onde participarão de reuniões com os representantes do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ RIO2013, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e com o governador e o prefeito do Rio de Janeiro. Haverá também um encontro com representantes de movimentos jovens e novas comunidades do Rio. Na programação, eles irão visitar possíveis locais da cidade que poderão receber os eventos oficiais da JMJ RIO2013.

No dia 2 de março, às 11h, o Cardeal Rylko e o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, darão uma coletiva de imprensa, na qual farão um balanço das atividades realizadas pela Comitiva do PCL durante a visita ao Rio. A coletiva será no edifício João Paulo II, na Glória.

O Santuário Nacional de Adoração Perpétua fica na Praça Cardeal Leme, 11 - Centro.

Fonte: Arquidiocese

Nenhum comentário:

Postar um comentário