Paginas

29 de fevereiro de 2012

Comemorações do Aniversário do Rio de Janeiro


Para comemorar os 447 anos de fundação da Cidade do Rio de Janeiro, a Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (SARCA), com o apoio da Arquidiocese do Rio, vai promover duas grandes festas, que contarão, entre outras atividades, com a benção de São Sebastião, padroeiro da cidade, e com uma homenagem ao Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.

A primeira festa será realizada no dia 29 de fevereiro, no Cristo Redentor. A partir das 11 h, a atriz Fernanda Montenegro receberá o titulo de “A Mais Carioca do Rio”. A atriz cortará o primeiro pedaço do bolo de 4 metros e 47 centímetros, representando um centímetro para cada ano que a cidade completa.

No dia seguinte, 1º de março, data oficial de fundação do Rio de Janeiro, a partir das 10 horas, o Largo da Carioca será o palco da festa de aniversário da Cidade Maravilhosa. No local será montado um bolo gigantesco e haverá a apresentação de diversas atrações.

A programação inclui ainda a chegada da imagem peregrina de São Sebastião, padroeiro da cidade, que será recebida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, para uma benção. Em seguida, ao lado do prefeito Eduardo Paes, Dom Orani fará o corte do primeiro pedaço do bolo.
 Na ocasião, Dom Orani receberá o título de "Arcebispo Mais Carioca do Rio". Segundo o presidente da SARCA, o prêmio é um reflexo da dedicação do pastor para com a cidade.

— Essa é uma homenagem ao trabalho extraordinário que Dom Orani faz no Rio de Janeiro, pelas mensagens que ele manda para toda a população. É um titulo bem merecido, pelo que ele representa, e ele merece, por todo o seu carinho e carisma com o povo carioca, afirmou.

Confira a programação: 
Dia 29 de Fevereiro de 2012
Local:
 Corcovado, aos pés da estátua do Cristo Redentor
11h: Apresentação da Banda da SARCA
12h: Bênção da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro;
12h15min: Entrega do título de “A Mais Carioca do Rio” à atrizFernanda Montenegro;
12h30min: Corte do bolo.

Dia 1º de Março de 2012
Local:
 Largo da Carioca
10h: Instalação do gigantesco bolo de 44 metros e 70 centímetros de comprimento, representando 10 centímetros para cada ano que a Cidade completa;
16h: Apresentação da Banda Marcial Dragões Iguaçuanos, do ColégioNovo Horizonte, de Nova Iguaçu;
17h: Início do baile popular com apresentação da Orquestra Bianchini;
18h: Chegada da Imagem Peregrina de São Sebastião
18h30min: Bênção da Cidade feita pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta;
19h: Corte do gigantesco bolo.

Fonte: Arquidiocese

Nenhum comentário:

Postar um comentário