Paginas

17 de fevereiro de 2012

Carnaval também pode ser um tempo para a oração


Aqueles que preferem aproveitar os dias de carnaval para a oração e o aprofundamento da fé estão convidados a participar, entre os dias 19 e 21 de fevereiro, das 8h às 18h, do Retiro Arquidiocesano Rio de Água Viva, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC), no Colégio Salesiano, em Riachuelo. O encontro, voltado para a espiritualidade, contará com momentos de louvor, adoração, oração, pregações e missas.

Sob o tema “O Senhor é meu pastor e nada me faltará”, cerca de mais de 10 mil pessoas de todas as paróquias da Arquidiocese do Rio devem participar do encontro, que é gratuito e apresenta em sua estrutura uma equipe para cuidar das crianças, para que aqueles que têm filhos pequenos possam estar atentos ao conteúdo apresentado enquanto os menores se divertem e, ao mesmo tempo, são evangelizados. A Pastoral Vocacional também se fará presente para orientar os que se sentem chamados à vida sacerdotal e religiosa.

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, o Bispo Auxiliar Dom Antônio Augusto, o Coordenador Nacional do Ministério Cristo Sacerdote da RCC, Padre Geovane Ferreira, o Pároco da Igreja São Joaquim, Padre Gleuson Gomes e o diretor espiritual do Conselho Arquidiocesano da RCC, Padre Marcos Dantas são presenças confirmadas para o encontro. O Rio de Água Viva desta vez terá ambientação sonora de música clássica, sob a regência do maestro Vito, que atuará junto à animação conduzida pela banda Canto Novo e pelo pregador da RCC, Pedro Nascimento.

O retiro, que em 2012 também marca a comemoração dos 40 anos da RCC no estado, será transmitido ao vivo pela Web TV Redentor.

O Colégio Salesiano fica na Rua Luiz Zancheta,48, em Riachuelo. Outras informações pelos telefones: 2234-1330/ 9156-5185, e-mail: riodeaguaviva.rccrj@gmail.com ou pelas redes sociais.

*Foto: Luiz Antônio de Oliveira
* Colaboração: Raquel Araujo

Fonte: Arquidiocese


Nenhum comentário:

Postar um comentário