Paginas

25 de fevereiro de 2012

Abertas as inscrições para o 3º Encontro da Pascom

Estão abertas as inscrições para o 3º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), que acontecerá em Aparecida (SP), de 19 a 22 de julho, e abordará o tema “Identidade e Missão”.

Segundo a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social, irmã Élide Maria Fogolari, este encontro quer ser um momento importante de reflexão, estudo e trocas de experiências para aqueles que desejam comunicar Jesus Cristo através dos meios de comunicação.

- O Papa João Paulo II recomendava e insistia em suas homilias, que ‘não basta utilizar a mídia para difundir a mensagem cristã e o magistério da Igreja, mas é preciso integrar a própria mensagem nesta nova cultura criada a partir da comunicação moderna’ (Redemptoris missio, 37). Esta é a motivação que dá sentido a realizar mais um encontro da Pascom, em Aparecida, onde, juntos, vamos planejar a comunicação a partir do contexto cultural em que nos situamos, explicou a assessora da CNBB.

O setor hoteleiro de Aparecida fechou um contrato com a comissão organizadora do Encontro, no qual irá disponbilizar 320 vagas para os participantes inscritos. Os interessados poderão acessar o site da CNBB ou clicar neste endereço: www.cnbb.org.br/3enc . Outras informações também estão disponíveis no setor de Comunicação Social da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB), no telefone: (61) 2103-8366.

Web TV Redentor:

 A Equipe da Web TV Redentor também participará do Encontro da Pascom. Nestor Rangel e Leanna Scal farão parte do oitavo seminário: Práticas em Comunicação – Pascom na Internet, no dia 21 de julho, e ministrarão uma palestra sobre o Web Jornalismo.

Fonte: Arquidiocese

Nenhum comentário:

Postar um comentário