Nesta quarta-feira, Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo, o Papa Bento XVI comemorou 60 anos de sua Ordenação Sacerdotal. Durante a celebração da Santa Missa, realizada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o Papa Joseph Ratzinger, lembrou o dia 29 de junho de 1951, data em que o Cardeal Michael Von Faulhaber, o ordenou sacerdote na Catedral Bávara de Frisinga.Fazendo uma referência à frase de Jesus aos apóstolos, que está no livro de João 15, 15: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai”, Bento XVI se emocionou ao falar sobre sua história de vida sacerdotal.
— É uma afirmação que dá uma profunda alegria interna e que, ao mesmo tempo, por sua grandeza, pode nos estremecer durante décadas, com todas as experiências de nossa fragilidade e a inesgotável bondade de Deus, disse o Papa.
Na ocasião, Papa Bento concedeu o pallium, símbolo de comunhão com o Bispo de Roma, aos 45 Arcebispos nomeados este ano, quando pediu a unidade dos cristãos e a fidelidade a Cristo e à Igreja. Os novos Arcebispos brasileiros são: Dom Sérgio da Rocha, de Brasília; Dom Dimas Lara Barbosa, de Campo Grande (MS); Dom Pedro Brito Guimarães, de Palmas (TO); Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, de Salvador (BA); Dom Jacinto Bergmann, de Pelotas; Dom Hélio Adelar Rubert, de Santa Maria e Dom Pedro Ercílio Simon, de Passo Fundo, todas no Rio Grande do Sul.

Ao final da celebração, o Papa Bento XVI deixou uma mensagem de esperança e gratidão para todos os fiéis que acompanhavam a Missa na basílica.
— Senti-me impelido a dizer-vos uma palavra de esperança e encorajamento; uma palavra, amadurecida na experiência, sobre o fato de que o Senhor é bom. Mas esta é sobretudo uma hora de gratidão: gratidão ao Senhor pela amizade que me concedeu e que deseja conceder a todos nós. Gratidão às pessoas que me formaram e acompanharam. E, subjacente a tudo isto, a oração para que um dia o Senhor na sua bondade nos acolha e faça contemplar a sua glória, disse Bento XVI.
Oração pelo seu 60º aniversário
Senhor,
damos-te graças
porque abriste teu coração para nós;
porque, em tua morte e em tua ressurreição,
converteste-te em fonte de vida.
Faze que sejamos pessoas vivas,
vivas por tua fonte,
e dá-nos o poder ser nós também fontes,
capazes de dar a este nosso tempo
água de vida.
Damos-te graças
pela graça do ministério sacerdotal.
Senhor, abençoa-nos
e abençoa a todos os homens deste tempo
que estão sedentos e em busca.
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário