Paginas

17 de março de 2011

Papa João Paulo II: exemplo, agora no Facebook e Youtube.

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), reunida em Fátima em retiro espiritual, divulgou nota pastoral neste terça-feira, 15 de março, por ocasião da beatificação do Papa João Paulo II. Os bispos de Portugal consideram que o Papa Polonês foi um "servidor do amor e ternura pelos mais fracos e do perdão aos inimigos".
.
De acordo com a mensagem, que aponta muitos traços da santidade de Karol Wojtyla, "A beatificação do Papa João Paulo II é um chamamento e uma oferta que a Igreja faz a todos os homens e mulheres de boa vontade. Somos convidados a dar graças a Deus pela vida e ação deste Papa, por todo o bem e estímulo que nos continua a transmitir pelo seu exemplo e intercessão."
.
Facebook e Youtube ganham página de João Paulo II.
.
A beatificação do Papa João Paulo II será realizada em 1º de maio. Em atenção à data, lançou-se no Facebook uma página dedicada ao futuro beato: www.facebook.com/vatican.johnpaul2 . O objetivo, de acordo com um comunicado emitido por ocasião, é diversificar os instrumentos "para dar a maior visibilidade possível e divulgar essa iniciativa".
.
Nesta página, estão todos os videoclipes que também se encontram no Youtube (www.youtube.com/giovannipaoloii ), em um canal dedicado ao Papa Wojtyla. Os videoclipes percorrem o pontificado ano a ano, com a voz do futuro beato e em várias línguas. Os áudios foram fornecidos e selecionados pelos programas da Rádio Vaticano, editado pelo Centro Televisivo Vaticano (CTV).
.
- Sabemos bem quantas pessoas estão emocionadas enquanto se aproxima a beatificação de João Paulo II (...) Por isso, procuramos mais um caminho, além dos já disponíveis, para permitir a todas as pessoas interessadas que retomem o contato com a figura de João Paulo II, também por meio de imagens e palavras que foram muito queridas em seu longo pontificado, explicou o Padre Frederico Lombardi, diretor da Rádio Vaticano, em uma entrevista concedida à emissora pontifícia.
.
Rádio Vaticano e Zenitt.
[HMP]

Nenhum comentário:

Postar um comentário