Paginas

28 de março de 2011

Eis-me aqui! Eu vim, ó Deus, para fazer a Tua Vontade.

Saudações queridos e amados de meu Pai, a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!


Neste final de semana a nossa Paróquia esteve em festa recebendo seu novo pároco, Padre Aldo de Souto Santos. Foi neste sábado, dia 26 de março de 2011, em uma celebraçao solene presidida pelo nosso Arcebispo, Dom Orani João Tempesta. Além de Dom Orani, estiveram presentes à celebração, o Monsenhor Gustavo Auler, Vigário Episcopal do Viariato Norte, Pe. Elias, representando o Vicariato da Leopoldina, antiga casa do nosso novo pároco, Pe. Alexandre, Vigário Forâneo (6ª), o Pe. João de Deus, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Del Castilho, o nosso Diácono Permanente, Adahil Moraes, além dos Diáconos provisórios André e Cláudio e Seminaristas.


Cerca de mais de 600 pessoas, entre os fiéis de nossa comunidade e os das pároquias por onde serviu - Nossa Senhora Aparecida - Comunidade Marcílio Dias - Penha, Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora do Rosário, lotaram a igreja e o pátio da paróquia, onde foram colocados um telão projetando toda a solenidade e cadeiras para os presentes.


Ao fim da celebração, em um breve discurso de agradecimento, Pe. Aldo destacou a acolhida que teve quando chegou a comunidade, o que sem a qual teria sido difícil esse início da nova jornada. Aproveitou o momento para brincar a respeito de um mascote que teria sido deixado aos seus cuidados, ao qual estaria tentando "re-educá-lo", a fim de tornar permanente sua estadia ao seu lado. Padre Aldo, receba o nosso carinho e nosso amor. Um amor que durante mais de 4 anos foi dedicado não somente ao Pe. Wagner Toledo, seu antecessor, mas sobretudo a Igreja de Cristo, a quem juramos fidelidade.


A Comunidade de Santo Antônio está aí, atendendo ao chamado da Igreja, para juntos trabalharmos para edificação nossa e de nossa comunidade. "O zelo pela Tua Casa me consome". Este texto de João é basicamente o lema do povo que cuida desta Comunidade.


Seja bem vindo, nosso novo Pastor, Pe. Aldo de Souto Santos. Que Deus o ilumine e dê forças para guiar esse Teu rebanho.

Já há fotos desse momento em nossos albuns do Picasa, do Orkut e do Facebook, cujos links de acesso podem ser vistos ao lado. Em breve teremos vídeos da posse. Por enquanto, contudo, já pode ser acessado o vídeo da Homilia proferida por Dom Orani, no qual nosso Arcebispo aproveita o momento para parabenizar o Pe. Aldo pela sua chegada em nossa comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário