Paginas

19 de março de 2011

E assim se passaram 4 anos e 5 meses...

Saudações amados, a paz de Cristo...
.
No próximo domingo oficialmente o nosso Padre Wagner Toledo já terá deixado a direção de nossa comunidade, assumindo agora a administração da Matriz de Santa Rita, no Centro da Cidade. Obediente como deve ser o servo de Deus, nosso pároco atende a esse novo chamado para exercer seu ministério em uma nova comunidade.
.
Em pouco mais de quatro anos em que esteve à frente da Santo Antônio de Pádua e Nossa Senhora da Boa Vista, Padre Wagner não só adquiriu novas amizades, mas também muito trabalhou para o engrandecimento da obra do Senhor. E é um orgulho poder dizer que ele sempre fará parte de nossas vidas. Como pastor para cuidar de um rebanho, este foi o maior presente que a comunidade poderia ter recebido. Suas homilias, muitas eternizadas na grande rede de computadores, tocaram o coração de muitos, e muitas conversões aconteceram. Suas palavras aos que o procuravam serviram para levantar, e dar força a um novo caminhar. De certo, ninguém consegue agradar a todos. Cada um de nós tem suas súplicas e pensamentos discordantes, mas nosso pároco conseguiu sempre agregar a sua igreja, sempre paciente, mesmo diante dos infortúnios que lhe chegavam pela frente.
.
Padre Wagner Toledo desenvolveu na paróquia lindos trabalhos durante este período, sendo incansável nas celebrações, orações, boas obras, internas e externas, procissões, Via-Sacra, etc. Em tudo pois seu amor e dedicação. Nesta quaresma, inclusive, estaremos todos sentindo saudades, já que não o teremos em nossa Caminhada Penitencial, na Procissão de Ramos, na preparação do Translado do Santíssimo Sacramento. Cada ano que passava, sempre fomos surpreendidos com o zelo e bom gosto. As festividades do padroeiro sempre foram um evento à parte. As celebrações da Trezena, a carreata, tudo preparado carinhosamente para levar o povo a conhecer seu padroeiro. Guardamos com carinho a Hora da Graça, no dia 13 de cada mês, o Natal dos assistidos que sempre foi inesquecível com o almoço, os sorteios, tudo feito com esmero para nossos irmãos menos favorecidos. Os presépios que eram montados na parte externa da paróquia, onde todos que passavam pela rua podiam parar e adorar ao Menino Deus. Cada ano que passava, uma novidade, de forma a torná-los mais lindos. Momentos de descontração e alegria tivemos com nossas Batalha de Confete, organizadas pelo nosso padre, sem falar nos passeios no decorrer do ano em que aproveitamos para fazer verdadeiros retiros, a exemplo do que ocorreu em Itaboraí, quando nossa Paróquia comemorou seus 25 anos. Não poderíamos deixar de mencionar a criação da PasCom de nossa paróquia, o nosso informativo "Voz de Santo Antônio", o blog e todo o instrumento voltado à divulgação de nossas atividades e de nosso bairro.
.
Padre Wagner, obrigado por tudo que partilhou com esta comunidade neste tempo em que tivemos a bênção de passar com o senhor. Leve nosso amor e carinho, e também nosso respeito e admiração. Que Deus lhe recompense e lhe dê saúde e perseverança para continuar e suportar as coisas que ainda não conseguiu modificar. Que o senhor continue assim, ajudando a quem precisa, e "mega" em tudo que realiza! Esteja certo de que um pouco da vida eterna o senhor já conseguiu aqui, pois guardando com carinho e prosseguindo a caminhada que juntos iniciamos, estaremos imortalizando o Pastor que jogou suas sementinhas na terra.
.
Com carinho e gratidão, sua comunidade de ontem, de hoje e com certeza... seus amigos de sempre!
.
•••••••
Amanhã, 20 de março, Posse do Pe. Wagner Toledo como Pároco da Matriz de Santa Rita (Largo de Santa Rita, s/nº - Centro - RJ), às 10:00h, presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.
.
[JAG / HMP / Colaboradores]

Nenhum comentário:

Postar um comentário