Paginas

18 de abril de 2010

3º Domingo de Páscoa

Salve amados, a paz do Senhor Jesus.

Estamos no 3º domingo da Páscoa, e ainda continuamos com o coração radiantes da alegria de saber que Cristo verdadeiramente ressucitou, está VIVO em nosso meio e a prova disso são essas maravilhas que vemos a cada dia em nossas vidas. A todos os momentos, Deus nos manda sinais. Em cada rosto que fitamos, a cada sorriso que enfretamos, podemos ver Jesus se comunicando conosco.

As leituras deste domingo nos levam também a esta reflexão. Saber identificar Cristo Jesus, o ressucitado. Em mais uma de suas aparições, Cristo não foi reconhecido pela sua fisionomia, mas por seus atos, seus gestos, suas Palavras. O Evangelho de hoje nos paresenta um novo diálogo entre Jesus e Pedro, onde este último é interpelado três vezes à respeito de seu amor por Jesus, sendo tomado por uma certa irritação na terceira vez em que é indagado, respodendo afirmativamente, mas com tristeza.

A homilia de hoje, proclamada pelo Diácono Adahil, nos leva a refletir o nosso amor por Jesus. Jesus hoje nos interpela diversas vezes se o amamos, nos colocando diante de tantas situações, à prova de nossa dedicação, nosso amor, nosso carinho e nem sempre conseguimos responder afirmativamente que o amamos.

Portanto amados, é necessário que abramos nossos corações, nossas mentes para reconhecer a Jesus. Peçamos ao Espírito Santo que nos ilumine e nos dê sabedoria para distinguir o Cristo dos falsos profetas e que possamos responder afirmativamente a Jesus, demonstrando que verdadeiramente o amamos de todo nosso coração.

O video da Homilia poderá ser visto aqui.

Na paz de Jesus Ressucitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário