Domingo da Misericórdia do Senhor, um Deus que se deixa tocar. Hoje segundo domingo da Páscoa, a igreja católica está em dupla festa. Celebramos o dia da Misericórdia do Senhor e a beatificação do nosso saudoso e querido irmão Karol Wojtyila, o Papa João Paulo II.
Para nós, católicos, ter João Paulo beatificado é mais que uma honra, é uma dádiva. João Paulo que tanto fez pelos seus irmãos, desde as crianças até aos adultos, passando seu amor pelos jovens, hoje recebe da sua igreja, essa homenagem: considerar este homem, um santo. A beatificação é um passo ao titulo “santo”, pelo qual o povo, choroso, clamava, mas sabemos que este homem, pelos seus feitos em vida, pela sua luta contra o mal, por tudo que sofreu em nome de Cristo, está assentado no reino de Deus, Já recebeu sue galardão e pode ser considerado mais um santo da nossa igreja, somente aguardando, agora, em breve, o reconhecimento oficial de modelo da igreja a ser seguido por nós cristãos.
O Evangelho hoje nos traz à lembrança o apóstolo Tome. Tome foi aquele que de início duvidou das aparições de Jesus Ressuscitado e somente veio a crer após tocar as chagas de Cristo. Daí Jesus vem dizer: felizes aqueles que crêem sem ter visto. Quantos de nós hoje acreditamos com fidelidade nas promessas do Cristo que morreu por nós e que ressuscitou? Quantos de nós, homens e mulheres na hora da dificuldade ficam tranquilos por ter sua vida guiada por Deus?. Hoje devemos colocar nosso coração na misericórdia de Cristo. Somos chamados a não agir como Tomé, mas crer nas promessas de Deus e com toda fé, com toda credulidade, proclamar Meu Senhor e Meus Deus.
A Homilia deste domingo poderá ser vista AQUI.
Revejam também as homilias anteriores AQUI
Um santo e abençoado domingo. Que o beato João Paulo II, interceda por nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário