Paginas

11 de maio de 2012

Missionários estrangeiros visitam sede da CNBB


Durante a tarde desta quinta-feira, 10/05, um grupo de 26 missionários estrangeiros visitou a sede da CNBB, em Brasília. Eles participam da 108ª edição do Curso de Iniciação à Missão no Brasil, promovido pelo Centro de Formação Intercultural (CENFI). O curso está sendo realizado na sede Centro Cultural Missionário (CCM), desde o mês de março.

missionrios2012O grupo é formado por padres, religiosos, religiosas, seminaristas e leigos que vem de diversos países. São 13 da Ásia, 3 da Europa, 3 das Américas e 7 da África. Eles ainda não sabem onde irão atuar no país, e durante o curso fazem um estudo aprofundado da língua portuguesa, da história, cultura e religiosidade do Brasil.



A visita a sede da Conferência Episcopal faz parte do programa do curso. As irmãs Irene dos Santos - assessora da Comissão para a Amazônia, e Dirce Gomes – assessora da Comissão para a Ação Missionária, fizeram a apresentação da estrutura da CNBB, bem como da Igreja no Brasil.

Para muitos, trata-se de uma primeira experiência missionária. É o caso do Irmão Isaac Michel, religioso da Congregação do Imaculado Coração de Maria. Ele é haitiano, mas acaba de concluir os estudos teológicos nas Filipinas. Aos 30 anos, e com 10 anos de vida consagrada, tem como desafio maior no momento o aprendizado da língua portuguesa. “Faz dois meses que estou no país, e sinto-me bem aqui. O povo brasileiro é muito acolhedor”, declarou.

Ele afirma que está contente com a experiência missionária que pôde fazer junto a uma família no Lago Oeste, em Brasília, durante a Semana Santa. “Estou feliz em poder trabalhar junto aos brasileiros, discípulos missionários, seguindo os passos do nosso Salvador Jesus”. O fato de ainda não saber onde vai trabalhar não o desanima. “O que quero é trabalhar com eles em prol da realização do Reino de Deus”.

Os missionários estrangeiros também visitaram hoje a sede do Conselho Indigenista Missionário e da Conferência dos Religiosos do Brasil. O Curso será concluído no fim do mês.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário