Paginas

11 de maio de 2012

Colégio Sagrado Coração de Maria fará a abertura oficial de evento da JMJ


logoSCM2012No dia 18 de maio, às 18h, o Colégio Sagrado Coração de Maria (Sacre Coeur de Marie), localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, sediará a abertura oficial das Vigílias da Associação de Educação Católica (ANEC), evento que percorrerá mais 16 escolas, faculdades e Universidades católicas da cidade, no segundo semestre do ano letivo e primeiro semestre de 2013. Durante o evento no Sacre Coeur, haverá o "Momento de Reflexão", o público presente terá oportunidade de fazer perguntas sobre o papel da Igreja na sociedade ao bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Paulo Cezar.

De acordo com o coordenador da ANEC, Tarcísio Basílio, o objetivo das Vigílias é preparar jovens e adolescentes para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em 2013, na cidade maravilhosa. "A JMJ será o maior evento que o Rio realizará, com relação a público presente. Nossa expectativa é receber quatro milhões de estrangeiros. Quanto aos brasileiros, também é grande nossa perspectiva, por sermos o país com maior número de católicos do mundo”, explicou Tarcísio.

Segundo o coordenador da ANEC, além de apresentar localização estratégica, o Sacre Coeur de Marie foi escolhido para fazer a abertura das Vigílias para privilegiar a nova diretoria do colégio, que como missão a tarefa de disseminar valores humanos e cristãos entre os estudantes.

Na abertura oficial, a comissão organizadora do evento espera receber mais de mil pessoas.

Para mais informações acesse o site: www.anecrj.com.br.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário