Paginas

20 de abril de 2012

CNBB divulga carta enviada ao papa Bento XVI


No dia 19, a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), emitiu uma nota ao Santo Padre, o papa Bento XVI, por conta da realização, em Aparecida (SP), da 50ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB.
A Presidência afirma que estão reunidos mais de 300 bispos, rezando e refletindo o bom exercício da missão episcopal.
“Nesta reunião jubilar iniciamos as comemorações do 50º aniversário do Concílio Vaticano II, que se estenderão por quatro anos no Brasil; durante esse período, procuraremos ouvir de novo a voz do Espírito, que falou no Concílio Vaticano II, dando especial destaque ao Ano da Fé e ao precioso dom do Catecismo da Igreja Católica”, destacou os bispos ao Pontífice.
A presidência continua a nota explicando o tema central desta Assembleia. “Queremos acolher melhor em nossas dioceses a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Verbum Domini, de Vossa Santidade. Somos ministros e servidores da Palavra de Deus para nossos irmãos e para o mundo”.
“Santo Padre, ao recordamos o 7º aniversário de sua eleição, como Sucessor de Pedro, queremos expressar nossas especiais congratulações a Vossa Santidade. Já oferecemos a Santa Missa em sua intenção, pedindo que o Senhor Ressuscitado o fortaleça e o conserve com saúde, para confirmar os irmãos na fé. Que o Espírito Santo o assista sempre no exercício do Ministério Petrino”, desejaram os bispos ao Santo Padre.
Além disso, a Presidência da CNBB lembrou a Jornada Mundial da Juventude. “Santidade, a Igreja no Brasil, com seus jovens, prepara-se, com alegre expectativa para a próxima Jornada Mundial da Juventude, em julho do próximo ano, no Rio de Janeiro. Temos a certeza de que esse  novo encontro do Papa com os jovens do mundo inteiro trará muitos frutos para a nova evangelização e a transmissão da fé cristã. Ao manifestarmos nossa adesão e fidelidade ao Magistério do Sucessor de Pedro, invocamos para nós, para nossos fiéis e todo o povo brasileiro sua paterna Bênção Apostólica”, finaliza a carta.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário