Paginas

22 de março de 2012

Religiosos lideram a lista dos discos mais vendidos no Brasil


A Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD) divulgou nesta semana um relatório sobre o mercado fonográfico brasileiro em 2011. Artistas que trazem em suas músicas conteúdos religiosos se destacam e lideram a lista dos discos mais vendidos do ano.

Entre os dez CDs de melhor desempenho em 2011, músicos como Padre Marcelo Rossi, Padre Robson, Padre Fábio de Melo, Padre Reginaldo Manzotti e a cantora gospel Damares, ocupam metade do ranking e mostram a força da música religiosa em todo o país.


Segundo o membro da Comissão de Música Sacra da Arquidiocese, Padre Omar Raposo, a música religiosa – em especial o mercado da música católica – está em grande desenvolvimento. Para ele, não é possível pensar na relação entre música religiosa e mercado com a cabeça tão somente materialista ou mercenária.

— A música tem sempre uma dupla função. A princípio tem por objetivo o louvor a Deus e no segundo momento a edificação dos fiéis, por isso, deve-se louvar a Deus com qualidade. (...) Sempre deve haver uma contrapartida para a sociedade, dentro dessa relação entre música religiosa e mercado. Quando a gente pensa a música cristã no mercado fonográfico tem que se pensar também em uma contrapartida, que deve ser a aplicação dos recursos no víeis social, afirmou Padre Omar.

"Ágape musical", do Padre Marcelo Rossi, lidera a lista dos mais vendidos. Padre Robson ocupa o quinto lugar no ranking, com "Nos braços do Pai" e Padre Fábio de Melo o sexto com "No meu interior tem Deus". Já o Padre Reginaldo Manzotti aparece em sétimo lugar com “Milhões de vozes ao vivo”.
— A música católica e a evangelização só vêm ganhando com a qualidade que esses padres têm dado à música. Estamos vivendo em um período de crise no mercado fonográfico e quando a gente tem um índice que aponta que a música católica está em primeiro lugar, atendendo e indo ao encontro das necessidades das pessoas, ficamos muito felizes. Como produtor musical, vejo que a música católica tem o seu espaço e vai se consolidar muito mais, porque ela traz em si a verdade e a Boa Nova que é Jesus. Além disso, tem um projeto inovador e traz sempre algo novo, ressaltou o produtor musical Paulo Lima.

Veja a lista de CDs mais vendidos no Brasil em 2011:
1º - Padre Marcelo Rossi - Ágape Musical

2 º - Paula Fernandes - Ao Vivo

3 º - Paula Fernandes - Pássaro de Fogo

4 º - Luan Santana - Ao Vivo no Rio

5 º - Padre Robson - Nos Braços Do Pai

6 º - Padre Fábio de Melo - No Meu Interior Tem Deus
7 º - Padre Reginaldo Manzotti - Milhões de Vozes Ao Vivo

8 º - Adele - 21

9 º - Damares - Diamante

10 º - Caetano Veloso e Maria Gadu - Multishow Ao Vivo



Fonte: Arquidiocese 

Nenhum comentário:

Postar um comentário