Paginas

27 de março de 2012

5º Encontro de Jornalistas debate Comunicação e formação de rede de comunicadores


Na noite do dia 23, foi aberto oficialmente o 5º Encontro com os Jornalistas das Dioceses, Regionais e Organismos da CNBB. O evento é organizado pela Assessoria de Imprensa da Conferência dos Bispos do Brasil e reúne 74 pessoas de várias partes do país. A Casa de Retiros Assunção, em Brasília (DF) é o local do encontro, que seguiu até domingo, 25.
O assessor de imprensa da CNBB, padre Rafael Vieira, fez a acolhida e deu as boas vindas ao grupo. Após as apresentações, o padre Rafael destacou a construção de uma rede de correspondentes, fazendo um paralelo com o tema do encontro: “Jornalismo em Rede - um desafio para a Igreja”.
pegeraldomediadorNa manhã do dia 24, o palestrante convidado e que fala sobre “Experiência de jornalismo em rede no rádio, TV e internet”, é o jornalista Sidney Rezende, jornalista da rede Globo News e professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). O mediador do debate é o ex-assessor de imprensa e atual assessor político da CNBB, padre Geraldo Martins.
Segundo Sidney, quem não incorporar a Comunicação em seus projetos profissionais não vai avançar no mercado. Falando sobre gestão da informação, o jornalista disse que um desafio para a geração presente é “achar o ponto de equilíbrio na comunicação”.
sidneyrezendeencontrojornalistas“O mundo está em transformação rápida. Acordamos mais cedo e dormimos mais tarde. Nunca se vendeu tanto remédios para dormir quanto nos dias atuais, mostrando que a humanidade vive um paradigma influenciado pelo consumo da informação acelerada”., disse Sidney fazendo uma provocação à Igreja: “Qual é o papel da Igreja nesse mundo?”, questionou.
O jornalista, que foi um dos fundadores da rede Central Brasileira de Notícias (CBN), destacou que a sociedade vive “agruras” por falta de comunicação. “A chave para mudarmos o mundo é o diálogo. Temos que criar mais canais de comunicação. Devemos fazer com que a sociedade seja mais humana, fraterna e que olhe para os mais necessitados”.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário