Paginas

2 de fevereiro de 2012

Missa emociona parentes de vítimas de desabamento no Centro do Rio


Missa de 7º dia foi celebrada pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta.


Dom Orani consola familiares durante missa no Rio (Foto: Thamine Leta / G1)Dom Orani consola familiares durante missa no
Rio (Foto: Thamine Leta / G1)
Após 20 anos de casamento, a viúva de Celso Renato Braga Cabral, morto no desabamento de três prédios na Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio, aprende a conviver com a ausência do marido. Eunice dos Santos Cabral, de 44 anos, esteve na missa de sétimo dia celebrada pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, na Catedral de São Sebastião, em homenagem as vítimas da tragédia.
Eunice conta, que Celso era chefe do Departamento Pessoal da empresa TO, que funcionava no Edifício Liberdade.
Aquele era o penúltimo dia de trabalho de Celso, ele havia pedido demissão e se desligaria da empresa: "No dia seguinte seria o último dia de trabalho dele. Ele tinha pedido demissão pois estava muito estressado, sem tempo para a família", contou Eunice.

O último contato com o marido, aconteceu no dia tragédia, por volta do meio-dia. "Eu fiquei sabendo do desabamento quando estava no ônibus, voltando do trabalho. Um colega dele me ligou. Eu tenho tido muito apoio da igreja, sou católica. Mas ainda sinto muita falta", disse.
Além da família de Eunice, outros parentes e amigos foram até a Catedral rezar pelas vítimas. Os desabamentos deixaram 17 mortos e cinco desaparecidos.

"Uma semana passou e uma semana é pouco. As lagrimas continuam rolando facilmente. De certa forma muitos foram atingidos nessa cidade com a tragédia. Vamos compartilhar esse momento de dor", disse Dom Orani durante a missa.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário