Paginas

2 de fevereiro de 2012

Encontros nacionais e internacionais evidenciam valor da família


Nesta segunda-feira, 6, a Comissão Episcopal para Vida e Família da CNBB, se reunirá para abordar os principais eventos deste ano como a Peregrinação Nacional das Famílias, o Encontro Mundial das Famílias com o Papa Bento XVI e a Semana Nacional da Família.

A Peregrinação Nacional acontecerá nos dias 28 e 29 de abril, em Aparecida (SP). Já o Encontro Mundial será na cidade de Milão, na Itália, entre os dias 30 de maio e 3 de junho. E a Semana Nacional será celebrada no mês de agosto.

O assessor desta comissão, padre Wladimir Porreca, conta que durante a reunião se discutirá a elaboração de um estatuto para as Associações Familiares, bem como os desafios da família diante da sociedade atual.

“Mais que denunciar o que há de errado queremos incentivar os agentes de pastorais a fim de evidenciar o que é bom, redescobrindo os valores da família”, salienta padre Wladimir.

O sacerdote destaca que vale recordar o que o Papa João Paulo II disse ‘Família, torna-te aquilo que és’, para que a família cristã redescubra sua vocação aos olhos de Deus.

Fonte: Canção Nova