Paginas

2 de fevereiro de 2012

Começa em Aparecida o 14º Encontro dos Presbíteros do Brasil


Foi aberto na noite desta quarta-feira, 1º de fevereiro, o 14º Encontro Nacional dos Presbíteros. O evento, promovido pela Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP), será realizado no auditório Padre Noé Sotillo, no subsolo do Santuário Nacional de Aparecida/SP, até o próximo dia 7, e tem como tema “A identidade e a espiritualidade do Presbítero no processo de mudança de época”.

Os organizadores estão otimistas com o evento, que acolhe quase 500 participantes representando os mais de 20 mil padres brasileiros. Para o vice-presidente do CNP, padre Lázaro Muniz, este número expressa a preocupação de cada padre no cuidado com si mesmo. “Essa presença significa o desejo concreto de cada presbítero de estar engajado na luta em favor de si mesmo, de seu ministério, de sua vida e missão, como responsável por ajudar a sua comunidade a caminhar rumo ao Reino de Deus”.

O encontro vai discutir a especialmente a identidade e a espiritualidade presbiteral no mundo de hoje. “A identidade vai dar esta resposta sobre o que somos. A nossa espiritualidade vai nos encaminhar no caminho da santidade da nossa vida neste tempo forte de mudanças”, conta padre Lázaro. Ele lembra que o encontro tem como assessores os padres João Batista Libâneo e Jésus Benedito dos Santos. “Libâneo ajudou muito na elaboração do texto-base de nosso encontro. Já o padre Jésus é um estudioso desta identidade do presbítero em metamorfose, e vem nos lembrar da mística do cuidado que cada sacerdote deve ter com si mesmo”.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário