Paginas

6 de fevereiro de 2012

Bispos celebram primeiro aniversário de ordenação

O primeiro aniversário de episcopado dos Bispos Dom Nelson Francelino, Dom Paulo Cezar Costa e Dom Pedro Cunha foi celebrado na noite do último domingo, dia 5, na Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, em Vila Isabel. A Santa Missa, que foi presidida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, e concelebrada por diversos bispos e sacerdotes, pôde ser acompanhada em diversos lugares do mundo através da transmissão ao vivo via internet pela WebTV Redentor. Por compromissos assumidos anteriormente, Dom Nelson Francelino não pôde estar presente.

— Agradecemos a Deus pelos bispos mais novos, que estão junto conosco na luta de cada dia, na preocupação com a missão e a evangelização. Nossos bispos têm trabalhado nessa direção, dando testemunho e gastando a vida para servir ao povo. Eles têm sido uma benção para a nossa arquidiocese. Na unidade vivemos a alegria de estarmos juntos, e na partilha encontramos novos caminhos, disse Dom Orani.

A celebração, que reuniu fiéis consagrados e leigos, aconteceu dentro da novena da padroeira, que será festejada no próximo sábado, dia 11, Dia Mundial dos Enfermos. Na reflexão sobre o Evangelho, o Arcebispo recordou que só quem experimenta a vida verdadeira que vem de Jesus se torna verdadeiramente um servidor de Cristo.


— Que possamos estar sempre de coração aberto para ver os sinais de Deus e vivermos como discípulos e missionários. Que a cura dos nossos corações e de nossas enfermidades nos faça testemunhas de Nosso Senhor, para que a sociedade, em meio ao relativismo, encontre a Igreja centrada em Cristo e proclamando a Jesus, motivou o Arcebispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário