Paginas

6 de fevereiro de 2012

Atletas da Fé: ciclistas seguem em romaria

O arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, presidiu a missa de envio dos ciclistas na abertura da 10º Romaria ao Santuário de Aparecida, na manhã deste sábado, no Santuário da Divina Misericórdia, na Vila Valqueire. A previsão é que os cerca de 50 atletas, que seguiram pela Rodovia Presidente Dutra, participem da missa das 16h, neste domingo, dia 5, no santuário da padroeira do Brasil.

- É preciso prosseguir sem pressa, respeitando as normas de segurança, para conseguir percorrer o caminho. Todo o trajeto deve ser feito em oração, para que seja uma oportunidade de encontro com Deus e reflexão sobre a própria existência. Desejo que o Senhor nos guie no caminho e nos ajude a crescer mais na fé, incentivou Dom Orani.

A Santa Missa foi concelebrada pelo reitor do Santuário, padre João Sopicki, e pelo seu irmão que é pároco da Paróquia da Divina Misericórdia, padre Cristovão Sopicki, que acompanhou a romaria, e pelo reitor do Seminário Maior Pallottino, padre Daniel Rocchetti. No final da celebração, os ciclistas receberam a bênção de envio e foram aspergidos com água benta pelo arcebispo.

No dia 29 de janeiro, o padre Cristovão, com o ciclista Clemar Martins Lessa, inaugurou o Caminho de Nossa Senhora, que liga as cidades do Rio e de Niterói à Aparecida. Nesse percurso, eles seguiram pelas montanhas, cerca de 460 km, para marcar o caminho pelas montanhas.


- É uma iniciativa muito bonita e louvável. Muita gente gosta de esporte e é possível chegar mais perto de Deus através dessas atividades. O objetivo do novo roteiro que está sendo construído é realizar algo semelhante ao Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, disse o padre João.
Fonte: Arquidiocese

Nenhum comentário:

Postar um comentário